Todd White se arrepende por não pregar ‘todo o Evangelho’: “É preciso apontar o pecado”

  • 31/07/2020

Todd White se arrepende por não pregar ‘todo o Evangelho’: “É preciso apontar o pecado”

O pastor e evangelista Todd White se arrependeu publicamente por não pregar o Evangelho completo, e exortou a Igreja Americana a não evitar falar sobre pecado e arrependimento.

Em pregação no último domingo (26), o líder do ministério Lifestyle Christianity revelou que passou recentemente por um período doloroso de “poda”, onde entendeu a importância de pregar sobre o pecado e a necessidade de um Salvador.

“Se as pessoas não sabem que são pecadoras, não verão a necessidade de um Salvador. Isso é duro para as pessoas, isso é duro para mim, porque sinto que não preguei todo o Evangelho, e me arrependo. Me arrependo, você não tem ideia. Eu não serei responsável. Acredito que quando prego que o sangue das pessoas está minhas mãos”, disse White.

O pastor revelou que sente “como se tivesse acabado de encontrar Jesus novamente” e disse que algo está sendo “reavivado” dentro dele.

“Esta foi a estação mais difícil da minha vida”, confessou. “Perguntei: ‘Deus, o que o Senhor está fazendo?’ Ele disse: ‘Estou podando todos os seus ramos’. Eu disse: ‘Não está nada bem. Isso dói’. E Ele disse: ‘Se você estivesse morto, não faria mal. Há partes de você que precisam morrer, então eu vou matá-las’”.

White já chegou a ser criticado por promover a teologia da prosperidade, que ensina que os crentes têm direito às bênçãos da saúde e da riqueza. No entanto, em sua mensagem de domingo, ele disse que acredita que Deus o “está corrigindo”.

Ele disse que foi “sacudido” por livros dos famosos pregadores Charles Spurgeon e Ray Comfort. “Quando você entra no Evangelho porque busca ter uma vida melhor, você entra no evangelho errado. Quando você vem a Jesus porque Ele vai te dar isso e aquilo, você não se rende de verdade”.

O pastor acrescentou: “Temos que, de alguma forma, chegar às pessoas e não apenas prometer a elas um vôo melhor. Isso não é legalismo, é a verdade. O dia da ira está chegando e isso não é brincadeira”.

Pecado e arrependimento

White destacou que as pessoas precisam saber que pecaram contra Deus. “Vi isso quando fui salvo e, por algum motivo, levei 16 anos para explicar isso. E sinto que acabei de ver algo completamente novo. O que eu nunca vou fazer é tirar o poder de milagre do Evangelho. É um milagre que eu possa chegar a Jesus mesmo com todo o meu lixo e todo o meu pecado, e Ele diga: ‘Inculpável’. Isso é um milagre”.

O pastor reconhece que “negligenciou” a realidade do pecado. “Qual é o sinal do arrependimento? Que você odeia o pecado. Seu objetivo como cristão é ser transformado à imagem e semelhança de Deus, e realmente andar como Cristo andou”, disse.

“Jesus não desprezava os pecadores, mas odiava o pecado e falava sobre isso o tempo todo. Ele dizia palavras como ‘pecadores; para as pessoas que estavam em pecado. No entanto, ele as amava e todas o seguiam. O que mudou na igreja hoje?”, questionou.

“Como você pode querer ser encontrado se não sabe que está perdido? Como pode ver se não sabe que é cego? Como pode querer viver se não sabe que está está morto?”, ele acrescentou.

Ele também destacou que o livre arbítrio não nos dá licença “para viver como quisermos”, mas é preciso sermos “imitadores de Cristo”.

“Se não vemos que pecamos contra um Deus santo, não pode haver arrependimento”, destacou. “Quem é esse Todd? Esse Todd foi martelado pelo Senhor. Ele ainda está sendo. É uma martelada e uma poda, e isso é algo bom. Ele me ama. Estamos prestes a entrar em algo bonito e maravilhoso”.

White concluiu: "Temos que fazer isso do jeito certo, nossa base deve ser completamente sólida e não pode haver buracos. Este é o Evangelho”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/todd-white-se-arrepende-por-nao-pregar-todo-o-evangelho-e-preciso-apontar-o-pecado.html

Aplicativos


Locutor no Ar

Louvores e Reflexões

A Melhor Programação do Brasil!!!

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Samuel de Oliveira

Com Sapato ou Sem Sapato

top2
2. Stella Laura

Descansa

top3
3. Valdinei Atalaia

Não Chores Mais

top4
4. Paulo Neto

Tua Presença

top5
5. Sarah Farias

Sobrevivi

top6
6. Gerson Rufino

Vai Passar

top7
7. Ana Gomes

O Arrebatamento

top8
8. Davi Sacer

Deus de Promessas

top9
9. Ozéias de Paula

Eu te Amo

top10
10. Fabiana Anastácio

Adorarei


Anunciantes