Após se converter, mulher aprende a ler aos 30 anos com ajuda de amigos da igreja

  • 30/07/2020

Após se converter, mulher aprende a ler aos 30 anos com ajuda de amigos da igreja

“Meus pais nunca me mandaram para a escola. Eles enviaram meus dois irmãos, mas não me enviaram. Eu tive que ficar em casa e cuidar dos animais; tínhamos dois búfalos, duas vacas e 10 cabras”, conta Lalu, que vive no Nepal.

A mulher, hoje na maturidade, conta que as dificuldades da família fizeram com que ela conseguisse aprender a ler ou escrever. “Quando eu tinha 10 anos, minha mãe ficou com lepra e meu pai nos deixou [por causa da lepra dela]”, lembra Lalu.

As muitas dificuldades decorrentes da enfermidade da mãe deixavam o sonho de Lalu cada vez mais distante, até que algo inusitado aconteceu.

“Chegamos a Pokhara [Nepal], para o hospital de hanseníase. Foi aí que minha mãe se tornou cristã. E eles também me deram trabalho, ajudando a alimentar os pacientes”, conta.

Tempos depois, Lalu começou a ver que o Evangelho era verdadeiro e, como sua mãe, também se tornou cristã. “E o tempo todo, eu realmente queria ler a Bíblia, mas não podia, porque não sabia ler”, lembra.

O sonho de Lalu permanecia vivo e, aos 25 anos, quando sua filha foi para a escola, ela pensou que seria sua chance de aprender com a menina. “Ela aprendeu a ler e escrever e tentou me ensinar, mas não tínhamos muito tempo livre”, diz.

O sonho de Lalu só se tornou realidade quando ela tinha 30 anos. “Alguns amigos da igreja e os professores de uma escola [dominical] me ajudaram a aprender a ler. Eles foram tão gentis comigo”, conta.

“Aos 30 anos escrevi meu próprio nome pela primeira vez na minha vida. Depois, fui trabalhar e passei por uma placa que via todos os dias, durante anos. Pela primeira vez, eu pude ler as placas! Eu estava tão feliz!”, conta a mulher, que lentamente começou a ler a Bíblia.

“Eu amo os salmos. Meu favorito é o Salmo 25:1-2: ‘Em ti, Senhor meu Deus, confio. Eu confio em você; não me deixe envergonhado...’ Antes de me tornar cristã, senti muita vergonha, por causa da minha família, minha mãe com hanseníase, eu não tinha educação e não podíamos trabalhar. Naquela época, eu sempre me senti pequena. Mas quando li o Salmo 25, entendi que não precisava me sentir pequena e não precisava mais sentir vergonha...”, testemunha Lalu, cheia de felicidade.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/apos-se-converter-mulher-aprende-ler-aos-30-anos-com-ajuda-de-amigos-da-igreja.html

Aplicativos


Locutor no Ar

O Povo Escolhido de Deus

Oração da Fé - Meia-noite

00:00 - 00:30

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 10

top1
1. Samuel de Oliveira

Com Sapato ou Sem Sapato

top2
2. Stella Laura

Descansa

top3
3. Valdinei Atalaia

Não Chores Mais

top4
4. Paulo Neto

Tua Presença

top5
5. Sarah Farias

Sobrevivi

top6
6. Gerson Rufino

Vai Passar

top7
7. Ana Gomes

O Arrebatamento

top8
8. Davi Sacer

Deus de Promessas

top9
9. Ozéias de Paula

Eu te Amo

top10
10. Fabiana Anastácio

Adorarei


Anunciantes