Mãe aceita Jesus após missão salvar filho com buraco no coração

  • 16/02/2024
Mãe aceita Jesus após missão salvar filho com buraco no coração
Mãe aceita Jesus após missão salvar filho com buraco no coração (Foto: Reprodução)

Francisco, conhecido como Francis, foi diagnosticado com um buraco no coração, em Uganda. Ele recebeu o apoio da missão Samaritan’s Purse que lhe deu a oportunidade de ter uma nova vida.

O problema cardíaco atrapalhou seu crescimento físico e causou outras complicações. Sua mãe, Amina, explicou:

“Francis começou a ter diversas doenças e infecções recorrentes. Estávamos entrando e saindo do hospital”, disse ela à Samaritan’s Purse.

Francis precisava passar por uma cirurgia, porém, o custo era alto. E em Uganda, essa cirurgia não estava disponível para grande parte da população.

No entanto, a família não perdeu a esperança. Francis Sr., o pai do menino, contou que eles passaram anos juntando uma quantia para realizar o procedimento médico. Mas, com as complicações do filho, eles acabaram gastando o valor durante as idas ao hospital.

“Chegamos à conclusão de que Deus decidiria o que fazer com a vida de Francisco”, disse Amina. 

Children's Heart Project

Tempo depois, uma médica do Instituto do Coração de Uganda pediu para ver os exames de Francis. Então, a doutora apresentou aos pais do menino o “Children's Heart Project” (“Projeto Coração das Crianças”).

Desde 1997, o coração de mais de 1.500 crianças de diversos países foram restaurados através do programa da Samaritan’s Purse, que proporciona cirurgias cardíacas sem custos para as famílias.

“Lembro de fazer uma oração silenciosamente. Eu disse: 'Deus, se Tu existes, oro para que meu filho possa ter a ajuda que precisa'”, relembrou Amina.

Poucos dias depois, ela foi informada de que Francis poderia operar em um hospital nas Ilhas Caymanum, no Caribe. Por causa de seus próprios problemas de saúde, Amina não pôde acompanhar o filho. 

Então, uma de suas primas, Christine, foi com ele.

(Foto: Reprodução)
Francis. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Na Holanda 

Eles fizeram as malas e, em algumas semanas, embarcaram a caminho do Caribe. Durante o primeiro voo, que se dirigia à Amsterdã, Francis começou a ter convulsões.

Ele foi levado às pressas para um hospital e precisaria de uma cirurgia cardíaca urgente na Holanda.

Nos meses seguintes, Francis passou por dois procedimentos importantes, seguidos de uma série de complicações e de uma longa recuperação pós-operatória num hospital em Leiden. 

“Tínhamos a Samaritan’s Purse do nosso lado. Eles continuaram nos monitorando e nos dando esperança”, disse o pai do menino.

“Não nos sentíamos sozinhos e isso aliviou um grande fardo. A equipe enviava fotos e atualizações diariamente, o que era encorajador. Eles nos ajudaram durante a jornada”, acrescentou.

Enquanto isso, cristãos em todo o mundo oravam diariamente por Francis. E em Uganda, a comunidade também se solidarizou com a família. 

Respostas à oração

Um dia, April Johnson, que trabalha no Children's Heart Project, estava no telefone com Amina e sentiu que Deus a inspirou a ler Mateus 11:28, que diz: 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e oprimidos, e eu o farei. te dê descanso”.

April sabia que Amina precisava do descanso que somente Jesus poderia proporcionar. 

Há semanas, ela estava lendo as Escrituras com Amina para encorajá-la a ter esperança na Palavra de Deus e orando para que ela aceitasse a Cristo.

Então, naquele dia, suas orações foram respondidas. Amina disse que acreditava em Jesus e estava pronta aceitá-lo.

“Eu nunca acreditei até agora. Tenho visto o Senhor trabalhar na vida de meu filho e através da vida daqueles que cuidam dele”, afirmou ela.

E continuou: “Tive paz quando recebi Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Quando olho para trás na jornada, sei que Deus estava tentando chamar nossa atenção”.

Tempo depois, Francis melhorou e recebeu alta. Ao ver seus pais pela primeira vez em meses, ele declarou: 

“Pai, sinta meu coração bater, Estou me sentindo ótimo".

(Foto: Reprodução)
Francis, sua família e a equipe da Samaritan’s Purse. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

A equipe da Samaritan’s Purse visitou Francis e sua família em Uganda. Para os voluntários da missão, ele disse: “Obrigado por orar por mim”.

Amina, Francis Sr. e Christine agradeceram não só por transformarem a vida de Francis, mas por trazerem esperança a toda a família e comunidade.

“Deus queria nos mostrar que Ele se preocupa conosco. Ele nos conhece e Ele nos ama”, concluiu Amina.

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/mae-aceita-jesus-apos-missao-salvar-filho-com-buraco-no-coracao.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes