Igrejas do Reino Unido oferecem festa de Natal a refugiados: ‘Eles são bem-vindos’

  • 08/12/2023
Igrejas do Reino Unido oferecem festa de Natal a refugiados: ‘Eles são bem-vindos’
Igrejas do Reino Unido oferecem festa de Natal a refugiados: ‘Eles são bem-vindos’ (Foto: Reprodução)

Uma instituição cristã conhecida como “Fundação Santuário” — que ajuda refugiados no Reino Unido, fez uma parceria com igrejas e grupos comunitários a fim de alegrar o Natal daqueles que estão longe de casa, em especial os refugiados da Ucrânia e Afeganistão.

Durante o mês de dezembro, a fundação vai oferecer a 2.000 refugiados e requerentes de asilo uma festa de Natal na sua região. As festas acontecerão em quarenta localidades, com eventos incluindo atividades artesanais, festas infantis e banquetes envolvendo música, jogos e teatro.

“É importante que essas pessoas se sintam bem-vindas na nossa nação e elas terão uma festa para isso”, disse Krish Kandiah, diretor da Fundação.

‘Não é fácil passar o Natal longe de casa’

Para Krish, a parceria com as igrejas em todo o Reino Unido permite que o trabalho de apoio aos refugiados seja bem executado: “Tem sido um trabalho fantástico e muitas empresas grandes estão ajudando”.

O diretor explica que essa recepção calorosa às pessoas que fugiram de conflitos, guerras e outras tragédias, é de muita importância: “Para muitos refugiados da Ucrânia, este será o segundo Natal celebrado fora de casa”. 

“Estamos ansiosos para fazer tudo o que pudermos para apoiá-los”, disse Krish ao concluir. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/igrejas-do-reino-unido-oferecem-festa-de-natal-refugiados-eles-sao-bem-vindos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Já já nossos locutores estarão no ar e você poderá fazer o seu pedido!

Anunciantes