Dois cristãos são espancados com barras de ferro e forçados a se converter ao Islã

  • 16/02/2024
Dois cristãos são espancados com barras de ferro e forçados a se converter ao Islã
Dois cristãos são espancados com barras de ferro e forçados a se converter ao Islã (Foto: Reprodução)

Azam Masih, um cristão de 28 anos, conhecido por suas atividades evangelísticas, trabalhava discretamente em seu pequeno comércio como alfaiate, no mercado em Kharota Syedan, que fica no vilarejo próximo à cidade de Sialkot, em Punjab, no Paquistão

De repente, um extremista muçulmano chamado Qasim Shah, que era conhecido na localidade, apareceu armado numa motocicleta. Ele sequestrou Azam e o levou para a casa de um parente, Sunny Shah.

Chegando lá, Azam descobriu que a gangue também havia sequestrado seu irmão mais novo, Nadeem Masih. Os dois irmãos foram brutalmente espancados com barras de ferro. Seus celulares e outros pertences foram roubados.

Forçados a gravar um vídeo

Os muçulmanos extremistas disseram que os irmãos seriam espancados até à morte caso não se convertessem ao islã. 

De acordo com o Bitter Winter, eles tiveram que recitar a profissão de fé muçulmana e depois foram forçados a gravar um vídeo afirmando que a sua conversão tinha sido espontânea.

Depois de liberados, os muçulmanos ainda fizeram ameaças dizendo que se retornassem à fé cristã seria um ato de apostasia e que seriam punidos com a morte. 

Coragem para denunciar

Os dois irmãos estão extremamente traumatizados. Azam e Nadeen tiveram o apoio da comunidade cristã local e dos ativistas nacionais dos direitos das minorias.

Junto da família, eles encontraram coragem para denunciar o que tinha acontecido à polícia, preenchendo um Relatório de Informação.

A polícia prendeu dois muçulmanos e um clérigo islâmico que alegadamente os teria incitado a organizar os raptos e as conversões forçadas. 

Se eles serão processados, se o vídeo obtido sob coação será analisado e se haverá uma punição justa, é outra questão.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/dois-cristaos-sao-espancados-com-barras-de-ferro-e-forcados-se-converter-ao-isla.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes