Cristãos pró-vida enviam carta com miniatura de feto para deputados, na Holanda

  • 08/12/2023
Cristãos pró-vida enviam carta com miniatura de feto para deputados, na Holanda
Cristãos pró-vida enviam carta com miniatura de feto para deputados, na Holanda (Foto: Reprodução)

Os recém-eleitos parlamentares holandeses receberam uma carta da Civitas Christiana nesta semana, na qual a organização cristã expressa veementemente oposição ao aborto.

Cada carta tinha um modelo de plástico de um feto representando uma gestação de dez semanas.

Além disso, a Civitas Christiana apela pela "preservação das tradições cristãs, como o Black Pete", e defende uma "drástica redução no influxo de requerentes de asilo islâmicos".

Não é a primeira vez que Civitas Christiana chama a atenção para a “cultura cristã holandesa” de forma chocante.

A carta enviada aos deputados rapidamente se espalhou nas redes sociais, recebendo atenção da mídia. A ênfase está no conteúdo da carta, destacando especialmente o feto de plástico enviado como forma de ilustrar a aparência de uma criança no útero após dez semanas de concepção.

A Civitas Christiana é reconhecida por sua ativa oposição à legalização do aborto na Holanda.

“Para fins ilustrativos, estou enviando um boneco de um feto, dez semanas após a concepção”, diz a carta. “O fato de o aborto desta criança ser legal nos Países Baixos, e até ser bem recebido pela D66 e pela GroenLinks, é uma grande vergonha.”

Parlamentares indignados

Vários membros do parlamento reagiram com indignação à carta e ao feto enviado. "Correspondência repugnante", escreveu Wieke Paulusma, do partido progressita D66.

"E uma enorme motivação para continuar a garantir assistência ao aborto. Na Holanda e no resto do mundo. Para que cada mulher possa fazer sua própria escolha e os cuidados de aborto permaneçam sempre acessíveis para todos."

Sophie Hermans, do VVD, também está indignada com a correspondência que recebeu: "Isso provoca em mim uma mistura de raiva e repulsa", responde ela ao RTL Nieuws. "É também nauseante." Ela afirma que receber um feto de plástico deve ser terrível para um membro do parlamento que enfrenta a dificuldade de conceber ou perdeu um filho.

Hermans também ficou irritada com a postagem que recebeu: “Isso me dá uma mistura de raiva e nojo”, ela respondeu à RTL News. “Também é nauseante.”

Ela afirmou que receber um feto de plástico deve ser terrível para um deputado que está lidando com um desejo não realizado de ter filhos ou com um filho falecido.

‘Doutrinação sexual’

Nem todo mundo entende a indignação dos membros do parlamento. Isso inclui Reina Wiskerke, colunista e editora no Nederlands Dagblad.

"Eu não tenho nada a ver com esse grupo", escreve ela em X (antigo Twitter), referindo-se à Civitas. "Mas por que ficar enjoado com um boneco? E esse boneco de repente é doloroso para quem não pode ter filhos ou perdeu um filho? Se você é a favor do aborto, esse boneco não deveria ser nada, não é mesmo?"

É surpreendente que a citação anterior seja a única coisa escrita sobre o aborto na carta. Além disso, as pessoas falam sobre “restaurar a civilização” e “desafios da nossa cultura cristã holandesa”.

Propostas específicas também são feitas pela organização cristã. A Civitas, por exemplo, quer que “o afluxo de asilo islâmico seja drasticamente reduzido” e também defende que “as crianças sejam protegidas contra a doutrinação sexual”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/cristaos-pro-vida-enviam-carta-com-miniatura-de-feto-para-deputados-na-holanda.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Já já nossos locutores estarão no ar e você poderá fazer o seu pedido!

Anunciantes