Cristão foge de prisão no Iêmen e guardas não percebem: “Foi providência de Deus”

  • 19/02/2024
Cristão foge de prisão no Iêmen e guardas não percebem: “Foi providência de Deus”
Cristão foge de prisão no Iêmen e guardas não percebem: “Foi providência de Deus” (Foto: Reprodução)

Por se converter ao cristianismo, Adam (nome fictício por motivos de segurança), de 19 anos, foi perseguido pelas autoridades de seu país. No Iêmen, deixar o islã é considerado ilegal.

O país ocupa o 5º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024, da Portas Abertas. Seguidores de Jesus como Adam são obrigados a viver clandestinamente, escondendo sua nova fé para não perderem suas vidas. 

No caso de Adam, que já foi preso outras vezes por causa de sua fé, conseguiu escapar com vida. Conforme a organização, ele não se sente seguro e tem medo de ser denunciado novamente. 

‘Não sabia que havia tantos iemenitas cristãos’

Adam conta que nasceu e cresceu no Iêmen: “Há uma guerra acontecendo em meu país, mas minha vida mudou há sete anos, quando me converti ao Evangelho”. 

O jovem sempre trabalhou com a família, cuidando de gado e conheceu alguns trabalhadores cristãos. “Eu pensava comigo: será que esse Jesus é mais que um profeta mesmo?”

Um amigo explicou para Adam sobre o perdão e o preço que Jesus pagou na cruz pelos pecados da humanidade e ele se converteu. Depois de um tempo, o mesmo amigo o convidou para um evento cristão: “Eu não tinha ideia de que tantos iemenitas haviam entregado suas vidas a Jesus”.

Fuga da prisão

Adam participou do evento, porém, naquele dia os policiais apareceram de surpresa e revistaram todos os participantes. Eles foram levados para a delegacia e presos.

Adam pensou que seria libertado rapidamente, mas para sua decepção passou muitas semanas preso: “As noites eram muito longas, tínhamos que acordar em horários irregulares ou passarmos a noite inteira no pátio. Todos os dias. Eu não tinha noção do que aconteceria no dia seguinte”.

O cristão conta que, algumas vezes, eles eram transferidos para outras prisões. Foi em uma das transferências para outra prisão, quase sete semanas depois, que ele conseguiu fugir. 

“Os guardas não estavam prestando muita atenção e foi assim que consegui escapar sem que ninguém percebesse”, contou ao destacar que acredita na provisão de Deus.

‘Nunca vou deixar Jesus’

Atualmente, Adam vive em outra cidade onde ninguém o conhece. Há outros cristãos ali, com quem ele tem conseguido adorar a Deus e crescer espiritualmente.

“Mas minha vida nunca mais será a mesma. Se alguém descobrir que eu sigo a Jesus, não sei o que acontecerá. Apesar disso, eu nunca vou deixar Jesus”, continuou. 

“A experiência na prisão, na verdade, fortaleceu minha fé. Estou ainda mais motivado para memorizar as partes do evangelho. É isso que eu quero: que a palavra de Deus esteja arraigada no fundo do meu coração”, concluiu. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/cristao-foge-de-prisao-no-iemen-e-guardas-nao-percebem-foi-providencia-de-deus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes