Ateus se convertem após ouvirem palestra sobre existência de Deus de Jordan Peterson

  • 16/02/2024
Ateus se convertem após ouvirem palestra sobre existência de Deus de Jordan Peterson
Ateus se convertem após ouvirem palestra sobre existência de Deus de Jordan Peterson (Foto: Reprodução)

Ateus acabaram se convertendo à fé cristã após ouvirem palestras sobre a existência de Deus e a defesa da fé do famoso psicólogo Jordan Peterson.

O testemunho foi revelado por Christopher Kaczor – co-autor cristão do livro “Jordan Peterson, Deus e Cristianismo”, que pesquisou sobre a influência de Peterson – em entrevista recente ao Religion News Service.

O psicólogo cadanense, que tem como principal área de estudo a psicologia analítica, tem palestrado sobre psicologia da religião e a importância da fé cristã para a humanidade.

Segundo Christopher, muitos ateus aceitaram Cristo e procuraram uma igreja para congregar, após serem impactados pelas falas de Peterson.

“Li comentários online de muitos ateus que disseram que antes de ouvirem suas palestras no YouTube sobre o significado psicológico das histórias bíblicas, pensavam que a Bíblia era um livro antigo e ridículo que não tinha nada a ensinar à mente moderna”, disse o autor.

“Mas depois de ouvirem as suas palestras, concluíram que o livro do Gênesis, na verdade a Bíblia como um todo, é um depósito imensamente rico e profundo de sabedoria para viver hoje”.

Jordan Peterson se tornou viral na web com seus vídeos falando sobre Gênesis no YouTube em 2017. Desde então, o psicólogo tem criticado o ateísmo e incentivado os jovens a frequentarem a igreja.

Ele chegou a ser “cancelado” por se posicionar contra a ideologia de gênero e defender ideias conservadoras e a liberdade de expressão.

Peterson ainda costuma destacar a relevância das Escrituras para a civilização ocidental. “A Bíblia é, para o bem ou para o mal, o documento fundamental da civilização ocidental, dos valores ocidentais, da moralidade ocidental e das concepções ocidentais do bem e do mal”, afirmou ele, anteriormente.

Neste mês, o autor iniciou uma turnê de palestras pelos Estados Unidos sobre seu novo livro “Nós que lutamos com Deus”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/testemunhos/ateus-se-convertem-apos-ouvirem-palestra-sobre-existencia-de-deus-de-jordan-peterson.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes